Bicudo & Sborgia Propriedade Intelectual Ltda

PROPRIEDADE INTELECTUAL, MARCAS E PATENTES - Dra. Rosa Sborgia

Rua Jaceru, 365, Vila Gertrudes Morumbi – São Paulo/SP CEP: 04705-000

bicudo.com.br

(11) 5531-0212 | (11) 5531-4050

rosa@bicudo.com.br

A Bicudo Marcas e Patentes é uma empresa com atuação no segmento de consultoria em Propriedade Intelectual, sendo um dos mais tradicionais Escritórios do Brasil contando com mais de 30 (trinta) anos de atividades no Brasil e no Exterior. Constituída em 1990, a sua sede está localizada na região do Morumbi – São Paulo, com filial na cidade de Vinhedo/SP. Possui Equipe de Profissionais atualizada nas diferentes áreas administrativas e jurídicas deste segmento, assegurando atendimento técnico especializado.

Serviços

Registro de Marca;

Proteção de Desenho Industrial;

Proteção de Patente;

Transferência de Tecnologia;

Proteção de PCT – Regime Especial de Proteção de Patente no Exterior;

Proteção de Direito Autoral;

Proteção de Software;

Busca e Proteção ao Nome Empresarial;

Elaborações e Averbações de Contratos de Cessões e de Licenciamentos;

Avaliações de Ativos de Propriedade Intelectual;

Assessoria jurídica em adoções de medidas judiciais ou extrajudiciais para o combate a contrafações de direito da à Propriedade Intelectual e em elaborações de contratos / acordos de natureza empresarial.

Na mídia

A importância dos contratos e propostas nas relações empresariais

No mundo corporativo, os contratos são fundamentais para garantir segurança e clareza nas transações comerciais. Seja em formato físico ou digital, um contrato bem elaborado estabelece direitos, deveres e condições claras para as partes envolvidas, além de prever cenários de risco.  Com o avanço da tecnologia, a transição dos contratos físicos para os digitais transformou […]

Leia na íntegra

O marketing de emboscada e a nova lei que torna crime

O marketing é uma estratégia crucial para promover produtos ou serviços e suas respectivas marcas. Com o avanço das tecnologias e das redes sociais, as formas de comunicação dentro do marketing são cada vez mais variadas. Eventos, independentemente de seu porte, funcionam como veículos de divulgação para diferentes marcas, geralmente explorados apenas por patrocinadores oficiais. […]

Leia na íntegra

Curva de maturidade do setor de franquias evolui ano a ano

Ter uma franquia vem se tornando o grande desejo de muitos empreendedores, por muitos motivos, dentre os quais se destacam o fato de associar um novo investimento a um modelo que já demonstra resultados e não ter que criar nenhum modelo de negócio. Fato é que o franchising no Brasil cresce nos últimos anos a taxas bem […]

Leia na íntegra

Passos essenciais para a construção de uma marca vendedora

Construir uma marca de sucesso é um processo complexo que requer atenção cuidadosa a diversos fatores. Além da qualidade dos produtos, atendimento adequado e preços competitivos, a imagem da marca desempenha um papel fundamental na conquista de clientes e no alcance de resultados positivos. A marca deve representar o “DNA” da empresa, estabelecendo uma conexão […]

Leia na íntegra

Os desafios para que uma franquia prosperar

Ter uma franquia vem se tornando o grande desejo de muitos empreendedores, por muitos motivos, dentre os quais se destacam o fato de associar um novo investimento a um modelo que já demonstra resultados e não ter que criar nenhum modelo de negócio. Fato é que o franchising no Brasil cresceu nos últimos 10 anos a taxas […]

Leia na íntegra

Ativos de marcas e patentes são estratégicos para empresas em crise

No complexo cenário empresarial, onde a gestão eficiente é a chave para a sobrevivência, os ativos de marcas e patentes emergem como peças estratégicas, muitas vezes subestimadas. Nessa edição especial da “Gestão in Foco”, abordamos a importância crucial desses ativos na recuperação judicial, destacando insights valiosos compartilhados por Rosa Sborgia, advogada da Bicudo e Sborgia […]

Leia na íntegra