Política de privacidade

Quem somos

Trata-se o Grupo Alliance, fundado em 2003, de uma Associação formada por tradicionais Empresas atuantes em diferentes segmentos empresariais,  em todo o Território Nacional, oferecendo segurança e confiança aos Clientes atendidos por estas empresas. O modelo de negócios do Grupo Alliance é baseado no marketing de relacionamento assegurado por este grupo de empresas, possibilitando entre elas indicações seguras entre suas empresas associadas.

Compromissos

Alliance é um grupo de relacionamento entre empresas, o qual permite o fortalecimento, o desenvolvimento e o fomento de novos negócios, a partir do alto nível técnico das suas associadas.

A partir do associativismo destas empresas filiadas ao Grupo Alliance, cuja grande maioria possui mais de 30 anos de atuação empresarial, o Cliente final – Empresário  tem a segurança que estará alcançando empresas com experiência e alta competência técnica em diferentes segmentos empresariais. Ao mesmo tempo, entre as empresas associadas, há a garantia de que poderá indicar a sua parceira empresarial a qualquer Cliente, o qual estará sendo bem atendido e com a expertise necessário ao Cliente final, sendo este o compromisso principal do Grupo Alliance: confiança na parceira empresarial associada a este Grupo e a indicação segura desta associada ao Cliente final.

Tal premissa – compromisso do Grupo Alliance, gera visibilidade empresarial, cria oportunidades comerciais, agrega conhecimento, amplia network e por fim, garante indicações seguras aos Cliente – Empresário final.

Ao longo de nossa história do Grupo Alliance, a competência técnica e a ética norteia são premissas essenciais para permitir o associativismo de empresas. Cumulativamente o sigilo de informações, seja do Alliance, seja das empresas associadas, como também dos Clientes finais atendidos por estas empresas, são condições rotineiras praticadas por estas Partes, como também, dos seus Dirigentes e Colaboradores.

Portanto, as informações de Clientes e Pessoas obtidas pelo Grupo Alliance, seja por contato direto destes com esta Associação, seja de Clientes das Empresas mediante autorização, são dotadas de total privacidade, sigilo e confidencialidade, e não são transmitidas entre as empresas associadas ao Grupo e nem a terceiros estranhos a esta relação, para fins comerciais. Os procedimentos de uso e transferência a terceiros, exclusivamente para operar o banco de dados, estará a seguir esclarecido.

Esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE visa documentar a operacionalização das informações de pessoas físicas e jurídicas obtidas por esta Associação, cujo banco de dados dos contatos obtidos pelo Grupo Alliance está depositado em sistema fechado e sigiloso, o qual (banco) é usado exclusivamente para divulgar ações do Grupo (palestras, cursos, treinamentos, apresentações das empresas associadas), sendo vedada a transferência destes dados a terceiros.

O presente instrumento, o qual denominamos POLITICA DE PRIVACIDADE, é o alicerce de todas as regras, processos, diretrizes e condutas dentro desta Associação. É por meio desse documento que formalizamos o nosso compromisso de utilizar dados apenas para as finalidades aqui relacionadas ou declarados no ato de coleta dos dados.

O compromisso assumido não se pode estender pelas práticas de privacidade de qualquer outra organização para a qual nosso site possa oferecer um link ou direcionamento.

É de suma importância que faça uma leitura detalhada desse material, se conscientizando de todas as práticas por nós exercidas.

Sobre o tratamento de dados

Nós realizamos o tratamento de dados pessoais (leia-se a coleta, uso, armazenamento, etc.) para operar/divulgar os nossos negócios, fornecer os nossos produtos e os serviços ou oferecidos pelas Empresas associadas do Grupo Alliance.  Entre eles, incluem-se:

  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
  • Cumprimento de contratos firmados;
  • Livre consentimento de utilização de dados fornecidos pelo titular;
  • Exercício do legítimo interesse por nós, nossos clientes, fornecedores, indivíduos e terceiros;
  • Atendimento a autoridades do Poder Público.
  • Exercício regular de direitos em ações judiciais, administrativas ou de arbitragem. 

Sobre a segurança dos dados

A segurança de dados é extremamente importante para nós. Embora nenhuma transmissão de dados pela Internet ou por qualquer outra rede possa ser considerada 100% segura, nós tomamos todas as providências cabíveis para proteger os dados que armazenamos e temos em funcionamento medidas técnicas e organizacionais adequadas.

Para assegurar tamanha segurança, buscamos garantir por meio de políticas detalhadas, procedimentos e treinamentos de nossos colaboradores relacionados a proteção de dados, o uso de sistemas/softwares regulares e confiáveis, guarda de tais informações evitando o acesso por estranhos e até empresas associadas, cuja gestão das mesmas (informações) está centralizada na Administração do Grupo Alliance unicamente para divulgar as suas atividades e das suas empresas associadas.

Todas essas medidas são regularmente revisadas para garantir sua efetividade e adequação ao propósito. 

Sobre o compartilhamento de dados

Pela natureza da atividade por nós exercida, é indispensável que haja o compartilhamento de informações e dados de nossos associados. Assim sendo assumimos o papel de OPERADOR DOS DADOS de acordo com o que for determinado por nosso associado,associado este que assume o papel de CONTROLADOR DOS DADOS.

Quando houver o compartilhamento dos dados os quais OPERAMOS, com terceiros, estes serão feitos se for absolutamente necessário para o alcance das finalidades para as quais eles são mantidos, e quando existirem arranjos contratuais e mecanismos de segurança apropriados. Nesse sentido podemos transferir seus dados para:

  • Fornecedores que nos servem para manutenção de nossas atividades empresariais, tais como fornecedores de software, sistemas de TI, segurança, armazenamento de arquivos, dentre outros, exclusivamente para guardar e centralizar banco de dados;
  • Consultores profissionais, auditores ou seguradoras, quando a lei o exige ou quando isso decorre de necessidades razoáveis relativas ao gerenciamento de nossos negócios;
  • Autoridades públicas ou outras agências governamentais e reguladoras, ou a terceiros, quando isso for exigido pela lei, pelo Poder Judiciário ou por qualquer autoridade legal ou reguladora à qual nos estivermos sujeitos. Nós somente forneceremos dados pessoais nessas hipóteses quando permitido ou quando houver uma exigência legal;

 Sobre o tempo de guarda dos dados

O armazenamento e a guarda de dados ocorrerá somente pelo tempo necessário, a depender:

  • Da Atividade ou serviço para o qual os dados estão sendo tratados;
  • De qualquer exigência legal, regulatória ou contratual;
  • Do tempo pelo o qual o serviço que prestamos puder ser objeto de questionamento judicial ou de investigações;

Sobre os “cookies” de nosso website

Os “cookies” depositados nas máquinas dos usuários não coletam informações identificadoras do Usuário, mas apresentam informações de forma global que são necessárias para aperfeiçoar a navegação na plataforma. Nós contabilizamos os números de visitas em nosso site e em todas as suas páginas subjacentes, conteúdos mais acessados, tempo de navegação, informações de maior interesse, dentre outros inclusive para melhorar a qualidade nossos serviços.

Sobre os direitos do titular

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD estabelece que os titulares possuem direitos sobre os dados pessoais tratados e para o seu fiel cumprimento, o Grupo Alliance possui  meio de comunicação com todos os respectivo Titulares  para que essas solicitações sejam recebidas, analisadas e atendidas, sendo obtido o resultado positivo ou negativo. No entanto, tenha em mente que o tempo levado para responder dependerá da natureza e da extensão da sua solicitação. Desta forma, o Senhor/Senhora tem o direito de:

  • Acesso

Você pode solicitar informações sobre quais de seus dados pessoais são armazenados por nós;

  • Correção;

Se você notar qualquer erro ou inexatidão em relação a seus dados pessoais, por favor nos avise. Você pode fazer isso atualizando suas informações em nosso site ou aplicativos nos quais você tenha se cadastrado, ou nos contatando;

  • Revogação do consentimento

Quando nós tratamos seus dados pessoais cuja base legal seja o consentimento, você tem o direito de revogá-lo a qualquer tempo. Como, por exemplo, se desejar não receber mais nossos e-mails de informações, publicidades, convites e marketing direto, por favor clique no link de cancelamento de assinatura no e-mail recebido ou atualize suas preferências. Para a revogação de qualquer outro tipo de consentimento, por favor entre em contato conosco;

  • Eliminação

Você pode solicitar que seus dados pessoais sejam eliminados quando nós não mais precisarmos deles para as finalidades para as quais eles foram coletados, desde que ele não esteja sob o tempo de guarda estabelecido por obrigação legal ou regulatória.

Se você desejar exercer quaisquer de seus direitos, por favor entre em contato conosco pelo e-mail a ser informado no tópico “Encarregado de Dados”.

Sobre o Encarregado de Dados

Se você tiver quaisquer dúvidas sobre nossa política de privacidade, manifestar insatisfação com nosso uso de dados pessoais ou desejar exercer algum de seus direitos previstos na LGPD, por favor entre em contato com Encarregado de Dados:

Encarregada de Dados

Rosa Maria Sborgia

Rua Alba, 96, Jabaquara – São Paulo- SP – CEP 04346-000

E-mail: dpo@grupoalliance.com.br

Esta política de privacidade é revisada regularmente e poderemos alterá-la a qualquer momento, sem aviso prévio.

Sobre os registros de publicações

Data da primeira versão: 28 de Julho de 2021.

rev. rms 15.08.2021.