2 de junho de 2017

Ações simples de fixação da Marca no mercado!

 

As vezes pensamos que para fixação da marca perante um prospect ou cliente necessitamos de grandes investimentos, porém empresas de pequeno e médio porte tem encontrado formas diferenciadas para fazer que no momento da necessidade de um serviço sua marca seja lembrada. Estas alternativas podem ser mais simples do que pensamos.

O primeiro passo para atingir este objetivo é fazer uma pequena análise do perfil de quem poderia necessitar de seu serviço ou produto, mais o tipo de rotina operacional que ele usa diariamente em seu trabalho pode ser uma saída para determinar qual tipo de material deve ser desenvolvido para que sua marca esteja sempre presente.

Alguns exemplos: muitos profissionais trabalham em estações com espaços reduzidos, as mesas grandes estão em extinção, um simples bloco de rascunhos com sua marca, um pequeno calendário de mesa, um porta copos para pequenos objetos ou uma pequena testeira para ser aplicada no monitor, são pequenos objetos que auxiliam no trabalho e organização diária e que com a aplicação de sua marca nestes proporcionará a lembrança que na hora compra fará com que o prospect faça uma consulta à sua empresa.

Além disto, a imagem institucional também é ampliada. Quantas vezes ouvimos alguém dizer na apresentação do nome de uma empresa: “já ouvi falar nela“ , isto geralmente é resultado da leitura de uma matéria em algum meio de comunicação, de um brinde que chamou a atenção, de algo que lhe trouxe uma referência ou uma lembrança positiva de marca que ficou no seu subconsciente de forma positiva.

As empresas geralmente pensam em formas mirabolantes para colocar sua marca na mente das pessoas, mas ideias simples e criativas podem ser uma alternativa viável para empresas de pequeno e médio porte que não possuem uma verba alta destinada e divulgação e gestão nos meios de comunicação de sua marca.

Faça uma rápida análise, olhe para sua mesa de trabalho e imagine onde nela poderia estar divulgada a sua marca, reflita sobre o resultado disto no seu prospect ou cliente, o primeiro passo pode estar bem à sua frente.