16 de agosto de 2018

Terceirização de portaria: saiba como funciona e quais os benefícios

 

A necessidade de manter uma recepção organizada para receber clientes pode fazer com que sua empresa deixe de lado sua especialidade. Para facilitar a contratação e treinamento de profissionais para atender suas necessidades, existe o serviço de terceirização de portaria.

Para saber como funciona e como contratar a terceirização de serviços para a portaria da sua empresa, continue lendo este artigo. Separamos as principais informações sobre o assunto especialmente para você! Vamos lá?

Como funciona a terceirização de portaria?

Com a terceirização de portaria, a empresa contratada lida com todas as burocracias referentes à seleção, contratação e treinamento dos funcionários. A empresa contratante só precisa informar suas necessidades e usufruir de um serviço especializado.

A contratação deve prever todas as exigências mínimas em termos de qualidade da prestação de serviços. Assim, será possível verificar o desempenho da empresa contratada e seus funcionários ao longo da prestação dos serviços.

No momento de selecionar as empresas é importante ficar atento à reputação da terceirizada, se ela paga corretamente os salários e cumpre as normas de segurança e medicina do trabalho. É importante ter em mente que nem sempre a proposta de menor valor é a melhor proposta.

Como terceirizar a portaria da empresa?

Para deixar de ter empregados próprios atendendo na recepção, busque por empresas qualificadas e apresente suas necessidades para receber uma proposta de trabalho. Alguns itens interessantes a se pensar:

  • quantidade de funcionários que precisam estar na portaria;
  • quais são as atribuições dos funcionários, como cadastramento de visitantes, recepção de encomendas, entre outros;
  • horário de funcionamento da portaria;
  • tipo de vestimenta exigido para o trabalho;
  • perfil desejado dos profissionais.

Quais as vantagens da terceirização de portaria?

Terceirizar o atendimento na recepção traz diversas vantagens para sua empresa, como:

  • contar com a prestação de serviços especializada;
  • profissionais bem treinados;
  • não tem necessidade de se preocupar com a substituição de funcionários em férias e licenças;
  • centralização da gestão de pessoal;
  • redução das necessidades de recrutamento e seleção;
  • redução de custos com folha de pagamento;
  • mitigação de riscos trabalhistas;
  • suporte completo fornecido pela empresa terceirizada.

Quais cuidados tomar?

Para que a terceirização seja bem-sucedida é importante pesquisar sobre o prestígio da empresa prestadora de serviços no mercado. Isso porque, caso a empresa prestadora de serviços não cumpra com seus compromissos, a empresa tomadora de serviços pode ser considerada responsável pelo pagamento do salário e encargos trabalhistas.

Além de tomar as devidas cautelas antes da contratação, é interessante manter um acompanhamento durante o processo. Empresas sérias fornecem relatórios e comprovantes de regularidade de forma periódica.

A necessidade de fiscalizar o cumprimento das normas pela terceirizada não chega nem perto de todo o trabalho que seria necessário para manter os funcionários. Nesse sentido, ainda compensa muito realizar a transferência das responsabilidades pela portaria a uma empresa especializada.

A terceirização de portaria pode ser um caminho para aumentar a eficiência e reduzir os custos da recepção de sua empresa. Antes de escolher uma empresa para a prestação dos serviços, tenha em mente os requisitos para a contratação e faça uma busca por indicações seguras.

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