8 de maio de 2021
O futuro da telefonia IP está na nuvem
A crise que atravessamos fez com que fosse acelerada a entrada de muitas empresas na era digital e essas já sabem que é possível que tudo esteja rodando em nuvem. Como consequência, se tem mudanças significativas no desenvolvimento e produtividade dos negócios e isso é uma unanimidade para todas as áreas de atuação.
Segundo a sócia da Witec IT Solucion, Carol Lagoa, hoje são muitas as alternativas para as empresas na nuvem desde serviços de hospedagem de site, serviços de e-mail e colaboração, servidores de homologação, backup, armazenamento de dados até servidores de dados (ERP, DB e entre outros).
“Porém, pouca gente sabe que o ambiente de telefonia e comunicação também pode estar por lá. Pare e pense, o que você sabe sobre telefonia IP em Nuvem? Aliás, são muitos os benefícios de usar ferramentas como essas em sua organização”, analisa Carol Lagoa.
Veja alguns benefícios da telefonia em nuvem que a Witec detalhou:
- Redução nos custos das ligações e serviços. Na maioria dos casos, as empresas trabalham com o custo das DDrs, mas a tarifa, no geral, é bem mais baixa do que a telefonia convencional.
- Não necessita de um servidor de alta capacidade.
- Gravação de chamadas, fax, e-mail e aplicativos móveis.
- É mais fácil de expandir. Diferentemente das soluções de PBX, em que você tinha que comprar placas da Intel, Siemens, Panasonic e entre outras marcas capacitadas para realizar o suporte, na telefonia IP você trabalha com protocolo padronizado SIP. Ou seja, os aparelhos são compatíveis com a solução e qualquer outra plataforma que utilize a mesma pode ser aplicada.
- Menos custo de gerenciamento. A TI da sua empresa pode ser a responsável por criar ramais e fazer outros ajustes.
- Redução de custos de viagem. Você passa a ter um plano de dados, independentemente da localização, terá o seu ramal funcionando diretamente no celular.
- Mais mobilidade. É possível estar dentro ou fora da empresa com o mesmo ramal, se alguém liga no seu ramal, o seu telefone estará sempre com você.
- A empresa se torna global. A presença passa a ter números telefônicos em outros países e estados – mesmo sem ter uma sede física nesses locais.
- Solução unificada de voz, dados e videoconferência. Toda parte de telefonia tende a ir em uma direção de soluções unificadas em uma plataforma e, com a telefonia IP, além disso é possível ter a integração nativa com o CRM da empresa. Isso significa que se um cliente liga e o número dele é identificado, a plataforma traz as informações desse cliente para atender de maneira personalizada.
Hoje para empresas se adequarem a este novo número é fundamental pelo menos passa a analisar se não está na hora de conectar a voz do seu time em uma única solução, sendo que o futuro do trabalho é conectado. Para isso a Witec oferece aos clientes a alternativa da 1TeamCloud, a primeira experiência em gestão de times remotos que oferece serviços de comunicação em nuvem para startups e empresas consolidadas no mundo todo.
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