14 de agosto de 2019

Evento aborda impacto da LGPD para empresas de marketing

 

O valor dos dados para o mercado é crescente, principalmente os contatos de clientes e prospects das empresas, com tamanha relevância é preciso uma atenção especial para esse ponto. Um fato importante é que entrará em vigor em 2020 a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que alterará significativamente as regras dos usos de dados dos clientes.

Para explanar sobre esse tema, a CoFounder da Witec IT Solucions Carol Lagoa realizará uma palestra no dia 10 de setembro, às 10h30, durante a Social Media Week São Paulo 2019, realizada pela ESPM São Paulo em seu campus Vila Mariana. Ela falará sobre os riscos que as empresas de marketing correm por conta de dados sensíveis e a relação disso com a LGPD.

Com o início da LGPD a realidade das empresas muda, principalmente as que possuem ações de marketing digital ou que fazem ações com base em bancos de dados. Passará a ser imprescindível um cuidado com a proteção de dados sensíveis, como CPFs. O vazamento de informação indevida de clientes, seja por invasão de hacker ou por qualquer falha no processo, proporcionará pesadas penalidades.

Assim é preciso que as empresas estejam preparadas para identificar origem de vazamentos de informações, estancar o problema e ainda notificar seus clientes e o mercado imediatamente. A necessidade de processos se faz fundamental.

“Essa adequação já era esperada, contudo, grande parte das empresas ainda não se atentaram a esse tema e não tem ainda nenhum planejamento relacionado. Para que os impactos sejam absorvidos da melhor forma a principal orientação é por ações preventivas e esse será um dos temas a serem abordados no evento”, antecipa Carol Lagoa.

O evento é de interesse dos mais variados grupos profissionais e as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas por meio do seguinte link: https://witec.link/vazamentodedados (use o código SMWSP_SPEAKER para desconto de 50% na compra do ingresso).

Os ingressos são vendidos a preço simbólico para organizar as salas, o evento é custeado principalmente pelos patrocinadores e parceiros. Seu ingresso garante a entrada na sala até 5 minutos depois do horário programado. Após isso qualquer pessoa na fila de espera gratuita pode ocupar os lugares disponíveis.