3 de outubro de 2022
Confirp Contabilidade de cara nova!!!
Depois de muito estudo e trabalho, a Confirp Contabilidade apresentou ao público, no último mês de junho, sua cara nova, resultado de um aprofundado e profissional processo de branding.
A necessidade de adequação foi percebida pela diretoria da empresa, devido ao momento atravessado atualmente pela Confirp, uma empresa que tem 36 anos de mercado, com mais de 1.450 clientes, e, mesmo assim, se mostrava inquieta.
“Essa é uma mudança muito importante para nós, da Confirp. Desde a fundação, construímos uma relação sólida, profunda e de muito amor com nossos clientes, colaboradores, fornecedores e amigos, transferindo para nossa MARCA toda credibilidade conquistada ao longo de nossos 36 anos de existência”, explica o Diretor Executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos.
Para traduzir o momento atual vivido pela empresa, definiu-se atualizar o LOGOTIPO e o LETTERING. As atualizações buscaram deixar a marca mais jovem, moderna, digital, inovadora, além de alinhá-la aos objetivos e à visão da Confirp. Tudo isso buscando trazer um maior protagonismo a uma personalidade descontraída, sem perder a seriedade e o profissionalismo.
“Estamos atualmente passando pelo terceiro processo de reposicionamento da marca em nossa história. É um caminho complexo, mas necessário. Já fizemos isso outras vezes e sabemos o resultado obtido no crescimento da imagem da organização”, explica Richard Domingos.
Contudo, diferentemente do que muitos ainda pensam no mercado, o processo de branding que vem sendo estruturado pela Confirp vai muito além de uma atualização visual da marca e de uma atualização dos materiais de divulgação da empresa, tendo impacto em toda a estrutura.
“Sabemos da seriedade e importância do branding, por isso mobilizamos toda nossa liderança no desenvolvimento desse trabalho. Também estamos envolvendo os nossos stakeholders no processo, bem como o escritório que controla os registros da marca Confirp, mantendo a segurança jurídica da empresa, o que impacta todo nosso trabalho”, detalha Richard Domingos.
Em linha do tempo, confira as imagens da marca Confirp:
Muito além da marca
O trabalho da Confirp teve muita seriedade e um amplo estudo. “Para alcançarmos esse resultado, escutamos nossos stakeholders, visando entender amplamente nosso posicionamento, nossas responsabilidades, assim como a importância e os objetivos de transmitir tudo isso em nossa nova marca”, conta Richard Domingos.
Entretanto, o trabalho foi muito além do proposto, tratando o tema como algo muito mais amplo, como ele realmente é. Para tanto, a Confirp contou com o apoio da empresa Estúdio Nub, o que levou a reestruturação a caminhos muito mais amplos. Segundo Christiane Luckow, Sócia & Head de Estratégia, ainda existem muitas confusões e distorções relacionadas ao tema. “O branding não se refere apenas à marca, no sentido de logotipia, isso é uma visão bastante simplista do que é o tema. É fundamental entender que branding é um esforço contínuo e coletivo, sendo coordenado de múltiplas visões e habilidades de profissionais para fortalecer a reputação de uma empresa”.
O projeto de branding, que proporcionou tamanha mudança, fez consolidar os VALORES, expandir a VISÃO e reafirmar o COMPROMISSO com a TRANSPARÊNCIA, ORGANIZAÇÃO, INOVAÇÃO e RESPONSABILIDADE, tudo isso com o mesmo COMPROMETIMENTO e PROATIVIDADE que nos trouxeram até aqui.
Entendendo a nova marca
O novo logo é muito mais moderno e busca passar a ideia de movimento da empresa, com a representação dos dois ‘Cs’ da Confirp Contabilidade.
A evolução do logotipo busca evidenciar o storytelling escrito pela empresa ao longo dos anos, que está muito além de uma contabilidade, estando ao lado do cliente na busca de crescimento mútuo.
Isso tudo por meio de novas tecnologias e da desburocratização do sistema financeiro, promovendo, assim, rentabilidade, concorrência e reserva.
Relacionados