4 de abril de 2019
Evento mostra caminhos para conquistar grandes clientes
A realização da palestra “Como Conquistar Grandes Clientes”, ministrada por Luciano Giarrochi Fernandes, diretor da Itibam Business e realizada na sede da Confirp Contabilidade, demonstrou a força das parcerias estabelecidas pelo Grupo Alliance, que apoiou o evento.
Com o auditório praticamente lotado, Luciano Fernandes passou ao público uma visão moderna sobre a área comercial das empresas, que está em constante modernização. Ele também abordou a importância dos profissionais dessa área estarem sempre se atualizando e capacitando, principalmente em tempos de recessão e com a alta competitividade do mercado.
“Devido ao grande interesse sobre o tema, o que era para ser uma palestra passou para um workshop, levando aos participantes exercícios e questões práticas para serem utilizadas no dia a dia. Foi uma experiência muito positiva, o público foi participativo durante todo período”, avaliou o diretor da Itibam Business.
Sobre o conteúdo
As dinâmicas do evento tiveram início com uma abordagem sobre posicionamento de mercado das áreas comerciais, fazendo uma reflexão sobre o que se vende ou não. Na sequência foi trabalhada a questão da segmentação e sua importância para maior sucesso nos negócios, tendo como ênfase o B2B. Foi disponibilizada aos participantes uma ferramenta exclusiva desenvolvida pela Itibam para a definição do cliente ideal.
Um ponto também tratado foi a proposta de valor que é oferecida aos clientes, mostrando exercícios para essa definição de forma clara. Para melhor entendimento foram desenvolvidos exercícios por meio de Canvas, na qual os participantes puderam analisar algumas das dores de seus clientes.
Para simplificar o processo de conquista de grandes clientes, foram trabalhados os melhores caminhos para prospecção, mostrando como ir atrás do mercado por meio de ações em meios variados, como eventos, redes sociais, dentre outros. Para finalizar foram apresentadas técnicas de Programação Neurolinguística (PNL), com exercícios para aprimorar a conexão com os clientes.
O PNL foi um dos pontos altos dos conteúdos passados, falando de sistema representacional cerebral, mostrando como identificar pelo olhar e tratar os perfis de clientes existentes (auditivo, visual e sinestésico).
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